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Sabe que pode pedir reembsolso das compras no paypal?

1 - Como pedir reembolso de compras no Paypal?

Pedir reembolso de compras é um dos benefícios do Paypal, inserido no plano de proteção ao consumidor.

Assim sendo, se comprou um artigo online que não lhe foi entregue ou que não corresponde à descrição prévia dos vendedores, pode solicitar o reembolso do valor que foi previamente pago.

A Proteção do Comprador pode cobrir todas as compras feitas online em sites como o eBay, Ali Express, MiniInTheBox, ou qualquer outro site.

Para usufruir desta proteção e solicitar o reembolso de compras, deve iniciar a sessão na sua conta e abrir uma disputada diretamente com o vendedor, sendo que esta deve ser realizada no prazo máximo de 180 dias após o pagamento.

Para localizar o e-mail do vendedor, siga os seguintes passos:

·        Aceda à sua conta do PayPal;

·        Clique em Histórico de transações na parte superior da página, e localize a transação na lista de atividades recentes.

·        Clique em Detalhes ao lado da transação para a qual deseja um reembolso.

·        Use as informações de contato fornecidas para enviar um e-mail para o vendedor.  

É importante salientar que na página Detalhes da transação, você irá ver o nome, o e-mail e, se disponível, o telefone do vendedor.

Se por algum motivo não conseguir resolver a situação diretamente com o vendedor, a situação é escalada para um nível superior através de uma reclamação (sendo que tem 20 dias para o fazer após a data de abertura da disputa inicial).

Depois de apresentada a reclamação o próprio Paypal vai investigar e analisar essa informação e tomar uma decisão sobre a elegibilidade da sua reclamação.

2 – Quais os produtos que se encontram passíveis de pedir reembolso de compras?

É muito importante salientar que nem todos os produtos que são pagos através do Paypal são passíveis de ser reembolsados, desta forma, é importante que saiba o que é que se encontra ou não abrangido pela Proteção ao consumidor.

2.1 – Artigos cobertos pela proteção do consumidor

Veja de seguida, alguns dos exemplos de produtos que pode solicitar o reembolso, salientamos que apenas são válidos artigos físicos que possam ser enviados por correio e que não sejam proibidos por lei, nomeadamente:

·        Comprou um livro, mas recebeu um DVD;

·        Comprou um artigo novo, mas recebeu algo que já foi usado;

·        Comprou três artigos, mas só recebeu dois;

·        O artigo foi danificado durante o envio;

·        O artigo tem algumas partes principais em falta (algo que o vendedor não revelou);

·        Comprou uma marca autêntica, mas recebeu em vez disso uma imitação.

2.2 – Artigos não cobertos pela proteção de consumidor

É importante salientar que a proteção do consumidor não cobre os casos em que o comprador não gosta do produto apesar de o vendedor o ter descrito com precisão, além dos seguintes exemplos:

·        Bens ou serviços digitais (intangíveis);

·        Serviços;

·        Imóveis;

·        Veículos;

·        Bilhetes de viagem

·        Artigos que violem as políticas do Paypal (o que significa tudo o que for normalmente proibido por qualquer lei de qualquer forma). 

Posto isto, saiba que o reembolso é realizado entre 30 a 60 dias e este é o tempo que pode demorar a aparecer no seu extrato do Paypal.

Agora que já sabe como é que pode pedir reembolso de compras no Paypal, já não existe nenhum motivo para não começar a utilizar este método de pagamento com maior confiança. Não se esqueça que se trata de uma forma de pagamento mundial e que é uma das maneiras mais seguras de proceder a pagamentos nos dias que correm.

E você já utiliza o Paypal? Alguma vez precisou de pedir o reembolso de uma compra? Partilhe connosco a sua experiência. 

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