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A importância dos cartões de visita para alavancar o negócio

Ainda distribui cartões de visita? Apesar de parecer uma prática antiga, ainda têm muita importância em termos corporativos.

Apesar de estarmos inseridos na era digital, um cartão de visita pode ser fundamental para o desenvolvimento do negócio.

Estas pequenas (mas eficazes) ferramentas, são frequentemente entregues a clientes e contactos. E, isso faz com que possam ser uma forma altamente personalizada de marketing.

Infelizmente alguns empresários não sabem aproveitar todo o potencial dos cartões de visita. Se faz parte deste grupo continue a ler este artigo para compreender a importância desta ferramenta para alavancar o negócio.

Cartões de visitas: 5 motivos para investir nesta ferramenta de marketing

Tenha em mente que um cartão de visita bem organizado e esteticamente atraente pode fornecer uma impressão mais positiva. Pode, inclusivamente, ser mais eficaz que um website ou uma conta nas redes sociais.

Fique a saber o porquê dos cartões de visita ainda serem tão relevantes na era digital acompanhando a nossa lista.

1 - Memória afetiva do cliente

Ninguém distribui cartões de visita para qualquer pessoa na rua, certo? Comumente oferecemo-lo a pessoas que demonstrem algum interesse pelo nosso produto ou pela empresa onde trabalhamos.

Quando um empresário oferece este material a um potencial cliente, não está apenas a promover-se. Está a oferecer uma solução para um problema ou inquietação de quem procura a empresa.

Essa informação é recebida de forma satisfatória pelo consumidor, fazendo com que este a guarde na sua memória afetiva.

2 - Primeira impressão

O cartão de visita deve fazer parte da apresentação pessoal por conter todas as informações de contacto vitais para captar a atenção do cliente. Para além disso ajuda a permanecer na memória do mesmo após a primeira reunião.

Lembre-se que este pedaço de papel pode reforçar a credibilidade, a legitimidade e transmite mais profissionalismo.

3 - Impacto direto no número de vendas

Ainda há quem duvide da efetividade da distribuição de um cartão de visita. Estes tipos de pessoas, provavelmente, questionam como é que uma simples impressão consegue reverter o seu custo em vendas efetivas.

O que não sabem é que a distribuição de 2 mil cartões de visita, por exemplo, pode gerar cerca de 2,5% de aumento em vendas.

Isso é possível quando a distribuição desta ferramenta é feita de maneira estratégica. Esta estratégia é traçada de modo a atingir potenciais clientes ou parceiros comerciais que já estão inclinados a fechar negócio com uma empresa.

4 - Compensa o custo vs. benefício

Uma das maiores vantagens de um cartão de visita é a acessibilidade. As empresas podem imprimir cartões de visita por menos do que custa produzir outros tipos de materiais de marketing, como anúncios publicitários e amostras de produtos.

Por ser uma impressão de baixa complexidade e fácil execução, o cartão de visita normalmente não costuma ter custos elevados.

Em contrapartida a empresa ganhará muitos benefícios, uma vez que a conversão da distribuição desses materiais em vendas ainda é elevada.

5 - Fechar parcerias comerciais

Os cartões de visita não servem apenas para atrair potenciais clientes, mas também potenciais parceiros comerciais. Nenhuma empresa consegue manter-se sem fazer alianças ou parcerias com outros negócios.

Mas para chegar a estes parceiros é preciso ter uma boa rede de relacionamentos.

A troca de cartões de visita permite que a empresa entre em contacto com outras instituições. Este tipo de interações pode levar a parcerias comerciais de grande importância para o negócio.

De facto, o marketing online tornou-se uma ferramenta popular entre os profissionais do mundo dos negócios. Mas o marketing tradicional ainda permanece forte e tem importância para alavancar um empreendimento.

Invista nos cartões de visita e observe os lucros da sua empresa a aumentarem!

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